domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Notícias / Locais

Tupã Folia 2018: Evento começa neste sábado dia 10, serão quatro noites e duas matinês

09/02/2018

Com estrutura do circuito carnavalesco  montada na Avenida Tamoios, evento espera  receber  cerca de 12 mil foliões  em cada noite

Com tendas, telões, caixas de som, entradas e palco o circuito carnavalesco foi montado entre as ruas Nhambiquaras e Botocudos.

Os portões do circuito serão abertos às 20 horas. Os shows acontecerão a partir das 21 horas. As matinês serão realizadas no domingo, dia 11, e na terça-feira, dia 13, das 15 às 17 horas.

 

O palco de 12x8 metros está instalado na Avenida Tamoios, esquina com a Rua Nhambiquaras. Atrás, foi montado um camarim de 10x10 metros, para recepcionar os artistas.

As apresentações do palco serão transmitidas ao vivo nos telões, que serão intercalados entre as quatro torres de som instaladas no recinto.

O circuito carnavalesco contará com três tendas de 10x10 metros, totalizando 300 metros quadrados. As tendas estarão montadas nas proximidades do Dallas.

Durante as matinês serão instaladas três tendas de 8x8 metros, na Rua Tapajós.

Serão disponibilizados, aos foliões, quatro portões de acesso: dois localizados na Rua Mandaguaris, um na Rua Tapajós e  uma na Rua Botocudos. O evento contará com outras duas saídas de emergência, na Rua Tapajós e na Avenida Tamoios esquina com a Rua Botocudos.

 

A Banda Santa Esmeralda, que irá se apresentar nas quatro noites e nas matinês, foi contratada por R$ 140 mil. A prefeitura explica que esse valor é inferior, se comparado com as despesas do evento, nos últimos anos.

 

Segurança

Uma das preocupações da comissão organizadora é com relação à segurança dos foliões. O evento contará com 110 seguranças por noite e, antes de adentrar ao circuito carnavalesco, os foliões serão revistados.

De acordo com a comissão organizadora, o evento contará ainda com a presença de cerca de  65 policiais militares em cada noite.

O circuito também contará com a presença da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, três ambulâncias e sistema de monitoramento por câmeras de segurança.

 

Blocos

Os blocos que confirmaram presença no “Tupã Folia 2018”, são: Monobloco, UTI, Adultério, Mundão, Abanaê, Uh, Papai Chegou, Bananeiras, Se eu pedir você me dá?, e As palitas e os patrões. A comissão organizadora estima a presença de cerca de 900 foliões cadastrados nos blocos.

 

Os espaços onde ficarão cada bloco já estão reservados. Os foliões serão responsáveis pela limpeza e organização de cada box, sendo que os participantes deverão estar identificados com seus abadás.

 

Entrada

Neste ano, será permitida a entrada de foliões com latinhas de cerveja e refrigerante, no circuito carnavalesco, mas cabe ressaltar que as caixas de isopor e os “packs” serão fiscalizados.

 

Os foliões poderão levar as latinhas de alumínio nesses recipientes, mas não será permitido tomar a bebida ou trafegar no recinto com latinhas de alumínio. A bebida deverá ser colocada em copos descartáveis, tanto nos boxs, quanto dentro do recinto.

 

 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados