domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Notícias / Locais

Nove blocos carnavalescos confirmaram presença no “Tupã Folia 2018”

30/01/2018

 

Nove blocos carnavalescos confirmaram presença no “Tupã Folia 2018”, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de fevereiro, na Avenida Tamoios.  A reunião com os representantes dos blocos carnavalescos aconteceu na última sexta-feira, dia 26.

 

O secretário Municipal de Juventude, Marcos André Soares, “Candé”, disse que os blocos deverão apresentar o nome de cada participante até o dia 8 de fevereiro, uma quinta-feira, na sede do órgão, localizada no Paço Municipal. “Nós temos que apresentar a quantidade dos foliões que estarão em cada bloco, para a Polícia Militar”, afirmou o secretário, ao ressaltar que trata-se de uma questão de segurança.

 

Os blocos que confirmaram presença no “Tupã Folia 2018”, são: Monobloco, UTI, Adultério, Mundão, Abanaê, Uh, Papai Chegou, Bananeiras, Se eu pedir você me dá?, e As palitas e os patrões.

 

Premiação

Vale lembrar que os blocos participantes possuem premiação garantida. A comissão organizadora definiu como será feita a entrega para cada bloco participante. O valor disponível para premiação dos blocos é de R$ 3 mil. O montante será dividido entre os nove blocos inscritos, com premiação de R$ 333,33 para cada agremiação. “Essa proposta foi apresentada e aceita pelos blocos”, afirmou “Candé”.

 

O secretário explicou que os espaços onde ficarão cada bloco já estão reservados. “Candé” explicou que os blocos serão responsáveis pela limpeza e organização de cada box, sendo que os participantes deverão estar identificados com seus abadás.

 

Entrada

O secretário explicou que será permitida a entrada de foliões com latinhas de cerveja e refrigerante, no circuito carnavalesco, mas explicou que as caixas de isopor e os “packs” serão fiscalizados. “Vamos averiguar, para garantir a segurança no evento. Caso alguém entre com objetos não permitidos, como vidros, entre outros, será expulso”, salientou.

 

Os foliões poderão levar as latinhas de alumínio nesses recipientes, mas não será permitido tomar a bebida ou trafegar no recinto com latinhas de alumínio. “Os foliões deverão colocar a bebida em copos descartáveis, tanto nos boxs, quanto dentro do recinto”, ressaltou.

 

Diário de Tupã 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados