terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Notícias / Regionais

Prefeitura mantém serviço de coleta de materiais espumados (como sofás e colchões)

10/01/2018

 

Em 2018, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente continua oferecendo à população o serviço de recolhimento de materiais espumados, como sofás e colchões.

 

A coleta desses materiais é feita mediante solicitação dos moradores e é realizada às quartas-feiras, exceto em dia de chuva.

 

O secretário da pasta, Anderson Luiz, adverte que os objetos não devem ser jogados em caçambas ou outros locais, pois quando são descartados de forma irregular, além de poluir, se tornam locais propícios para proliferação de animais peçonhentos, colocando em risco a saúde geral. “Segundo relatos de funcionários é comum encontrarem animais como escorpiões nesses materiais enquanto os coletam”, ressalta o secretário.

 

A continuidade do serviço para este ano não é apenas uma preocupação da secretaria. "Temos em vista também a preocupação do prefeito Ricardo Raymundo, que acompanhou de perto os projetos para a pasta no ano de 2018 e validou a proposta de, além de continuar com o serviço, intensificar a conscientização para o descarte correto de todos os tipos de materiais" afirma o secretario.

 

A coordenadora administrativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Isabel, explica que para solicitar que a equipe recolha os materiais é fácil: “Basta entrar em contato e indicar o endereço em que estão os materiais, que enviaremos a equipe ao local.

 

Vale lembrar que é recomendado deixar os objetos para fora na noite anterior, pois os trabalhos começam logo pela manhã”, orienta.

 

O contato pode ser realizado pelo telefones (14) 3496-3346 e 0800 -773-1600 ou presencialmente na secretaria, que fica na Rua Francisco Budaibes, 101. O horário de funcionamento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados