terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Notícias / Regionais

Herculândia terá alfabetização de jovens e adultos em 2018

10/01/2018

A administração municipal de Herculândia oferecerá, neste ano de 2018, oportunidade a homens e mulheres, de qualquer idade (a partir de 15 anos), residentes no município, que sonham em aprender a ler e escrever.

 

Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Educação e Cultura, Marli Bonfante, as aulas serão iniciadas junto com o ano letivo de 2018, e as matrículas podem ser feitas pelos interessados na sede da Diretoria, à Rua Padre Ancheita, 77, Centro, atrás da Escola Estadual Aristides Rodrigues Simões, até o final desse mês ded janeiro.

 

Segundo Marli Bonfante a exigência básica é que o futuro aluno ou aluna tenha 15 anos completos e seja residente em Herculândia.

 

As aulas serão ministradas na EE Aristides apenas no período noturno, provavelmente em salas multi-seriadas (salas com mais de uma série).

“Nunca é tarde para apreender e realmete não há tempo, nem idade”.

 

Com essas turmas que planejamos implantar no período noturno do nosso Eja municipal, lá no Aristides, pretendemos oferecer orportunidade a quem, pelos mais diversos motivos, não conseguiram estudar na idade própria e, principalmente, para quem, nesta situação, independente da idade ou da condição social, sonha e deseja em aprender a ler e escrever ou aprimorar sua alfabetização", disse a secretária.

 

Marli Bonfante esclarece ainda com excessão das salas a serem usadas para as aulas, que serão cedidas pela Escola Aristides, todo o restante do processo do Eja Municipal será conduzido e bancado pelo Município. “Um compromisso que o Richard e Eu assumimos na campanha foi de oferecer oportunidades para que as pessoas mudem de vida (para melhor), busquem novos caminhos”. E a educação é um dos mais importantes.

 

“Nunca é tarde e quem nunca estudou ou quer continuar, ai está à oportunidade”, completou Marli.

 

(Da Assessoria de Comunicação) 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados