terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Notícias / Locais

Rádio Tupã AM migra para o dial FM e já opera em caráter experimental

08/01/2018

O interior de São Paulo conta com mais uma migrante AM-FM em operação. A Rádio Tupã AM 1130 de Tupã, concluiu o processo de adaptação de outorga e já opera em seu novo dial.

Os ouvintes da região já sintonizam a Tupã FM 100.3 de Tupã. A cidade conta com outra rádio com mesmo nome, que já opera há vários anos (97,7 Tupã FM).

 

De acordo com as informações da emissora, a Rádio Tupã vai continuar operando simultaneamente em AM e FM até o encerramento do prazo dado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que é de 180 dias.

Nos últimos meses, a direção da emissora adquiriu equipamentos e fez as adaptações para a instalação do novo transmissor em FM.

 

Operando em 100.3 FM, a Rádio Tupã está incluída na classe A3 de operação, tendo um alcance considerável em sua abrangência. Na região, a emissora terá como “vizinha” de frequência a Interativa FM 100.1 de Assis.

 

A cidade de Tupã já conta com a Rádio Tupã FM 97.7, emissora que é tradicional na região e que também faz parte da empresa que controla a atual Rádio Tupã AM. A estreia definitiva da Rádio Tupã FM em 100.3 será realizada nas próximas semanas.

 

Redação: https://tudoradio.com

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados