terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Notícias / Locais

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente inicia 2018 com intensificação de limpeza das Gaiolas Ecológicas

08/01/2018

A Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o ano de 2018 intensificando o trabalho de limpeza das gaiolas ecológicas instaladas nas principais saídas vicinais do município.

 

As gaiolas estão distribuídas em seis pontos, sendo cinco em Tupã, nas vilas Indústria e Inglesa, no Aeroporto, no Thermas e no loteamento ‘Reserva Tupã’. Além disso, o distrito de Parnaso também conta com uma lixeira do tipo. O trabalho de roçada e limpeza já está acontecendo desde 5 de janeiro.

 

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz, alerta que estão sendo encontrados galhos, sofás, aparelhos de TV, colchões, entulhos, entre outros objetos, que não são materiais orgânicos domésticos e que a população deve evitar descartar no local. Anderson destaca ainda outro problema: o descarte de lixo fora das gaiolas.

“O descarte irregular dentro e fora das gaiolas ecológicas gera acúmulo de lixo que além de atrapalhar o trabalho dos coletores, tornam-se moradia de animais peçonhentos e acumulam água. Realizar o descarte correto fará com que o uso das gaiolas ecológicas traga mais benefícios aos munícipes e aos colaboradores da secretaria” frisou o secretário.

 

 Vale ressaltar que a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza com outras equipes um serviço destinado para a finalidade da coleta de eletrônicos, pneus, galhos (em pequenas quantidades) e materiais espumados.

 “É necessário que as pessoas comecem a realizar o descarte apenas dentro das gaiolas e se certifiquem de que seus lixos orgânicos domésticos estão bem ensacados. Em hipótese alguma deve-se jogar materiais irregulares nos pontos ecológicos” reforça o responsável pela operação de limpeza, Cláudio Rogério Gazeta.

 

Serviço

 

Mais informações o sobre os serviços oferecidos e recolhimentos de materiais podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na Rua Francisco Budaibes, 101, no período das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O telefone para contato é (14) 3496-3346.

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados