sábado, 16 de Dezembro de 2017

Notícias / Esportes

Tupãense Alana Maldonado fatura o Prêmio Paralímpico de 2017

05/12/2017

Se preparando para os Jogos de Tóquio 2020, os principais atletas paralímpicos do Brasil se reuniram nesta segunda-feira (04)  em uma festa de gala na Sala São Paulo.

Os melhores da temporada tiveram suas conquistas reconhecidas no Prêmio Paralímpicos 2017, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A judoca Tupãense Alana Maldonado, campeão mundial, recebeu o prêmio de atleta do ano na categoria feminina.

 

Alana Maldonado ganhou os holofotes pela primeira vez no ano passado, quando foi vice-campeã paralímpica na categoria até 70kg. Neste ano, ela subiu um degrau no pódio e ficou com o ouro na Copa do Mundo de judô da IBSA (Associação Internacional de Esportes para Cegos), em outubro, no Uzbequistão.

- Estou emocionada com esta premiação. Queria agradecer à minha equipe técnica, meus colegas de treino e à minha família que me dá suporte diariamente. Muito obrigado a todos - disse Alana, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 14 anos e disputa o judô para cegos desde 2014.

 

 

Alana Maldonado nasceu em Tupã em 27 de julho de 1995.

A trajetória de Alana no Judô teve início quando a atleta tinha apenas 4 anos de idade, na Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã – ACERT. Seu primeiro professor foi o Sensei Teruo Nakamura, que afirmou que ela sempre foi muito disciplinada durante os treinos.

 

Tupã Noticias/com informações:  globoesporte.globo.com 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados