sábado, 16 de Dezembro de 2017

Notícias / Locais

Programação do Natal de Luz em Tupã começa nesta quinta dia 7

05/12/2017

O governo de Tupã, está agilizando  os preparativos para a programação do Natal de Luz 2017, que acontece de 7 a 22 de dezembro.

Além da instalação da ornamentação natalina, a prefeitura prepara mais de 15 atrações neste mês de dezembro com objetivo de reunir as famílias tupãenses e proporcionar momentos de alegria.

 

De acordo Secretário de Cultura de Tupã, Renato Gonzalez, a programação do Natal de Luz neste ano começa nesta quinta-feira (7), com o projeto Quinta com Arte. E segue com atrações musicais na Praça da Bandeira nos dia 8 e 9. Nos distritos as festa de Natal acontecem domingo (10), em Parnaso às 10h e em Varpa às 16h e no dia 16 em Universo.

 

Dando sequência à programação de Natal, no dia 11 de dezembro, às 20 horas, será realizada a tradicional descida do Papai Noel na avenida Tamoios, marcando o início da abertura do comércio tupãense no período noturno.

 

Renato destacou também que neste ano a prefeitura aposta na criatividade para contornar as limitações financeiras, a programação de Natal contará com várias inovações.

 

Uma das principais novidades é a instalação da Casa do Papai Noel, que funcionará na avenida Tamoios, 1.067, e será inaugurada no dia 12, às 20 horas.

A Casa do Papai Noel poderá ser visitada dos dias 13 a 16 e de 18 a 22 de dezembro, das 10 às 22 horas, sendo que o Papai Noel estará presente das 19 às 22 horas. Já no domingo, dia 17, o espaço e o Papai Noel estarão atendendo os visitantes das 16 às 22 horas.

 

A programação de fim de ano também contará a Festa de Natal das Crianças, que todos os anos marca a chegada do Papai Noel à cidade.

 

A festa, que reúne milhares de pessoas na Praça da Bandeira, acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 16 horas.

 

No dia 16, fechando a programação natalina nos distritos, a prefeitura realizará Universo Cultural Especial de Natal, a partir das 18 horas, na praça central do distrito de Universo.

 

Ainda segundo Renato, outra novidade do Natal de Luz deste ano é que a programação artística não ficará concentrada na Praça da Bandeira. Atendendo ao pedido do prefeito Ricardo Raymundo, a prefeitura levará várias atrações que se apresentarão na Avenida Tamoios, durante a abertura das lojas no período noturno, na avenida Tamoios, no trecho entre as rua Piratinins e Potiguaras.

 

Segundo Renato, as apresentações artísticas na Tamoios serão realizadas às segundas, terças e quartas, que de acordo com levantamento realizado pelos lojistas são os dias que apresentam menor movimentação no comércio local.

 

A programação artística do Natal de Luz começa no Quinta com Arte desta semana, com a apresentação do Coral da Igreja Adventista. Serão mais de 15 dias de comemoração com musicais, corais e danças natalinas divididas para acontecer na Praça da Bandeira e na avenida Tamoios.

 

A programação artística do Natal de Luz 2017 está disponível na pagina da Secretaria Municipal de Cultura no Facebook.  Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3491-3015.

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados