sábado, 16 de Dezembro de 2017

Notícias / Locais

Afrofest contará com atividades atrações neste domingo

17/11/2017

A Secretaria Municipal de Cultura vai realizar neste domingo, diversas atividades que fazem parte da programação do projeto Afrofest.

 

O evento, que será realizado na Praça da Bandeira, começa às 15 horas com Pocker Show Rap, Apresentação Break, Capoeira Kids de Tupã com o Mestre Pit Bull e Show com o Grupo Sem Preconceito.

Dando continuidade à programação, a partir das 20 horas, a população terá a apresentação da Cia de Dança Stylo Black e o mega show de encerramento com a cantora Marcela Vale “Mahmundi”.

 

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, destacou que Mahmundi iniciou sua carreira na música frequentando uma igreja no bairro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio.

Lá descobriu sua voz e teve acesso a instrumentos como bateria, violão e teclados. Sua evolução, porém, a partir de 2009 desenrolou-se entre cabos e plugs num templo pagão, o Circo Voador, o principal palco alternativo da cidade, onde trabalhou como técnica de som e roadie.

“A cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista Mahmundi apresenta em ‘mundo de Marcela’, as canções de seu álbum de lançamento ‘Mahmundi’.

Com esse disco, a cantora se estabeleceu como uma das grandes artistas de 2016, recebendo boas críticas da imprensa especializada e vários prêmios e indicações. No mesmo ano, ganhou o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte)”, informou.

 

O projeto “Afrofest” que acontecerá por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura, Ong Umont, Sesc Thermas de Presidente Prudente através do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio) e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados