segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Notícias / Locais

Prefeitura de Tupã e TG promovem eventos em comemoração a Proclamação da República e Dia da Bandeira

14/11/2017

O Tiro de Guerra em parceria com a Prefeitura preparou uma programação especial com os atiradores e com a comunidade para comemorar a Proclamação da República o Dia da Bandeira.

    

     De acordo com o Sargento Júnior, durante toda a semana, os monitores e atiradores vão visitar cerca de 30 escolas entre municipais, estaduais e particulares, onde vão palestrar e entregar um material para que os alunos tenham conhecimento sobre a Proclamação da República e o Dia da Bandeira.

         “Realizar essas atividades é uma forma de integrar o Tiro de Guerra com a comunidade e também incentivar nos alunos sentimento de civismo, respeito e cidadania. É necessário que eles saibam a importância da solenidade e principalmente que tenham conhecimento sobre a história do Brasil”, disse.

 

         Já no dia 19, quando é comemorado o Dia da Bandeira, haverá formatura a partir das 12h, com a presença de atiradores e convidados, onde haverá uma cerimônia de incineração das bandeiras inservíveis.

 

         “Todas as entidades ou instituições que possuem bandeiras inservíveis podem entregá-las no TG para que sejam incineradas. Na ocasião, algumas escolas e entidades também serão contempladas com novas bandeiras. Convido toda a comunidade, familiares e amigos dos atiradores para participar de um evento tão importante”, convidou.

 

         O Sargento esclareceu que as atividades nas escolas estão sendo realizadas com o objetivo de valorizar a história do Brasil, revendo acontecimentos e fatos que foram fundamentais na formação da sociedade brasileira.

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados