sábado, 16 de Dezembro de 2017

Notícias / Locais

Pintor leva choque após encostar em cabo de alta tensão em Tupã

10/10/2017

O pintor José Carlos de Almeida, 38 anos, sofreu um choque elétrico de aproximadamente 13.000 volts na tarde desta terça-feira (10), no Centro de Tupã. A vítima estava pintando o lado de fora de um prédio quando teria tocado com a haste metálica do rolo de pintura na rede de alta tensão. O acidente aconteceu por volta das 15h10, na Rua caingangs próximo a Lélio Piza.

 

O homem estava em cima do telhado de um prédio comercial pintando de cima para baixo a parede do lado da rua onde fica a rede elétrica quando tocou com rolo na fiação de alta tensão. Ao receber a descarga elétrica, ele ficou caído em cima do prédio, no telhado.

 

 Testemunhas ouviram o grito e acionaram o Corpo de Bombeiros.  Para o socorro da vítima foi necessário os bombeiros utilizar técnicas de escalada e rapel.

 

A operação mobilizou 8 homens dos bombeiros para conseguir descer o trabalhador  de uma altura de 6 metros para ser levado para o atendimento médico.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve queimaduras nas mãos, no tórax e no rosto, mas estava consciente quando  foi socorrido ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Tupã.  Técnicos da Energisa e a Polícia Militar também estiveram auxiliando no resgate.  

 

Tupã Noticias 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados