sábado, 19 de Agosto de 2017

Notícias / Locais

Reunião discute construção de “Portal da Fotografia” no trevo da Camap em Tupã

10/08/2017

O prefeito Ricardo Raymundo, juntamente com empresários do ramo fotográfico e vereadores e participaram de reunião na Câmara Municipal na última quarta-feira (9) para debater a implantação do “Portal da Fotografia” no município.

 

A ideia é construir o portal no trevo da CAMAP, altura do quilômetro 529 da SP-294, “Comandante João Ribeiro de Barros”, local que tem intenso fluxo de veículos e que conta inclusive com algumas empresas de fotografia nas proximidades.

 

Além de um símbolo, o portal será um grande atrativo para os visitantes e deverá valorizar as empresas fotográficas locais. De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, a intenção é transformar Tupã na “Capital Nacional da Fotografia”, devido à quantidade de empresas que atuam na área.

 

O encontro com proprietários de empresas fotográficas discutiu as características que o portal deverá ter. A construção será feita a partir de idéias apresentadas pelos empresários.

“Fizemos um esboço de como seria o portal e pedimos mais sugestões a eles, que dominam o tema. Isso tem que ser ideia dos empresários, que precisam se envolver e também fazer parcerias, para que a prefeitura entre com mão de obra e as empresas ajudem com o material”, disse.

 

Júnior Morosini, da empresa Vision Color, destacou a idéia de convidar estudantes para auxiliar na criação de um portal moderno. “A idéia do prefeito é fazer um portal que simbolize a história da fotografia em Tupã.

 

Foi apresentado um projeto e eu sugeri a criação de um concurso, onde alunos de escolas e faculdades pudessem participar com ideias sobre o design do portal”, contou Júnior.

 

Para André Trindade, da I7 Formaturas, a iniciativa vai valorizar o município. “Esse passo é muito importante, o portal marca o ramo da fotografia. Ser conhecida como a capital da fotografia será um benefício tanto para Tupã quanto para as empresas”, disse.

 

A indicação de criar o portal foi entregue ao prefeito pelo vereador Gilberto “Capitão Neves” Cruz e posteriormente subscrita pelo vereador Antonio Carlos Meireles. De acordo com capitão Neves, a reunião com os empresários ampliou as idéias iniciais.

 “Foi muito importante reunir todas essas pessoas que militam no ramo da fotografia. Ou seja, não estamos impondo algo, mas sim, dando oportunidade que eles dêem ideias de como o portal ficará”, disse. 

 

Meireles falou sobre a possível criação de um concurso que irá eleger as fotos que ficarão expostas no portal. “Na reunião surgiu a ideia de fazer um concurso com as escolas, com as faculdades e entre fotógrafos e selecionar as fotos que ficarão expostas”, comentou.

“Destaco também o trabalho do vereador Eduardo ‘Shigueru’ Edamitsu, que também esteve presente e tem feito um grande trabalho promovendo cursos de fotografia para aprimorar as técnicas dos profissionais”, completou.   

 

Capital Nacional da Fotografia

 

O prefeito José Ricardo Raymundo, explicou que no Brasil, já existe uma cidade considerada como “Capital Nacional da Fotografia”, o município de Santa Fé, no Paraná.

 

No entanto, após um levantamento foi verificado que não existe lei que comprova a ideia. “Na verdade, um deputado da região de Maringá tinha entrado com o pedido, que não foi promulgado oficialmente. Enviamos então um projeto às comissões federais que está para ser aprovado”, finalizou o prefeito.

 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados