quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Notícias / Locais

Turismo na Varpa: Canoagem oferece aventura e contanto com a natureza

15/05/2017

Em meio à tranquilidade de Varpa, distrito de Tupã, uma modalidade esportiva tem atraído cada vez mais a presença de turistas que estão em busca de aventura e contato com a natureza.

A Expedição Varpa  recebe turistas de Tupã e região e oferece diversas atividades, como treinamento empresarial, turismo, camping, canoagem e guia turístico.

 

O projeto, com sede na Avenida Brasil, 137, conta com área de camping, com banheiros e duchas de água quente e fria, para atender aqueles que irão se aventurar nessa modalidade.

 

Os participantes do projeto acampam de sábado para domingo no local e realizam passeios no domingo de manhã. Eles tomam um café da manhã e conhecem a história de Varpa.

 

Em seguida, os participantes se preparam para a canoagem. Recebem equipamentos, como coletes e capacetes.

Após serem instruídos sobre o passeio, os participantes descem pelo Rio Pitangueiras. No percurso de 6 quilômetros é possível conhecer a fauna e a flora da região, entre quedas de cachoeiras com corredeira leve, e quedas d’água. O passeio de caiaque dura cerca de 3 horas.

 

Concluído o percurso, os participantes retornam à sede da Expedição Varpa, onde é oferecido serviço de bar, com refeições, porções e almoço.

 

Para auxiliar os visitantes, a Expedição Varpa conta com um educador físico e uma psicóloga.

 

Vale lembrar que, constantemente, a Expedição Varpa oferece atividades esporádicas, como lual  e outros eventos.

 

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (14) 98173-7272 (Júnior).

 

Fonte: Diário de Tupã 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados