segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Notícias / Locais

Pesquisa mostra que governo do prefeito Ricardo tem 88% de aprovação

19/04/2017

Apesar de ter iniciado o mandato herdando uma dívida superior a R$ 12 milhões, a administração do prefeito Ricardo Raymundo e do vice Caio Aoqui tem sido bem avaliada pela população.

 

É o que comprova a pesquisa realizava pela TV Band Paulista, em parceria com o Instituto Veritá, sobre o desempenho de prefeitos nesses primeiros 100 dias de governo em diversas cidades do estado.

 

Os resultados da pesquisa estão sendo divulgados em uma série de reportagens que vem sendo veiculada nos telejornais da emissora desde a semana passada.

 

A pesquisa, realizada entre os dias 20 de março e 9 de abril, ouviu 405 pessoas com idade igual ou superior a 16 anos e que residem em Tupã há mais de uma ano.

 

Com margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa questionou a opinião dos moradores em relação ao trabalho realizado pela atual administração nos 100 primeiros dias de governo.

 

Além da possibilidade de avaliar o governo Ricardo/Caio como Ótimo/Bom, Regular, ou Ruim/Péssimo, os entrevistados também puderam opinar quais setores da administração estão sendo mais eficientes e quais estão deixando a desejar.

Segundo o levantamento, o atual governo conta com enorme índice de aprovação. De acordo com os dados 54,1% dos entrevistados consideram o trabalho realizado até o momento pela atual gestão como sendo Bom/Ótimo. Outros 33,9% avaliaram a administração como Regular e apenas 12% dos entrevistados mostraram insatisfação com o governo Ricardo/Caio.

 

Somando os percentuais dos que consideram o início de governo como Ótimo/Bom ou Regular, a administração municipal conta com um número expressivo na avaliação positiva, totalizando 88% de aprovação.

 

Além da possibilidade de avaliar o governo Ricardo/Caio como Ótimo/Bom, Regular, ou Ruim/Péssimo, os entrevistados também puderam opinar quais setores da administração estão sendo mais eficientes e quais estão deixando a desejar.

 

 Já a avaliação dos setores administrativos mostra que as áreas mais bem avaliadas pela população, numa escola de 0 a 10, são a Limpeza Pública (Coleta de Lixo), com média 9,01; seguido de Saneamento 1 (Abastecimento de Água, Qualidade da Água, Serviços, Regularidade no Fornecimento, etc.), com média 8,62 e o chamado Saneamento 3 (Coleta e/ou Coleta e Tratamento de Esgoto, Manutenção de Rede de Escoamento de Esgoto, etc.) com 8,15.

 

Por outro lado, os setores considerados mais críticos pela população, também com nota média de 0 a 10, incluem Desenvolvimento (Econômico, Industrial e Agroindustrial), com média 4,83; Obras de Pavimentação (Asfalto, Recapeamento, Remendos, Calçamento, Operações Tapa-Buracos, etc.), com nota 4,31 e Emprego (Geração de Emprego e Renda, Fomento e Atração de Empresas e/ou Criação de Projetos), com 2,80.

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados