quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Notícias / Locais

Imobiliárias passam a cobrar taxa de contrato de 100% do valor do 1º aluguel em Tupã, valor será cobrado do proprietário do imóvel

18/04/2017

Representantes de varias  imobiliárias de Tupã estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18),  no salão do GET para determinar o valor da taxa de contrato de aluguel a ser cobrado do proprietário do imóvel.

 

Desde o ano passado, praticava-se no município a cobrança de 50% do valor do aluguel, e a partir de 1º de maio passa a vigorar a cobrança do valor integral, logo após a efetivação da locação.

 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis ( CRECI), órgão que disciplina e supervisiona os corretores de imóveis, recomenda à imobiliária que faça a cobrança de taxa equivalente a 100% do valor de um aluguel, a ser paga sempre pelo locador durante o primeiro mês de transação.

 

A partir de 1º de maio passa-se a cobrar o primeiro aluguel integral, como dispõe a Lei do Inquilinato, a título de taxa de contrato. O locador, ou seja, o dono do imóvel será responsável pelo pagamento dessa taxa.

 

A taxa de contrato refere-se ao trabalho da equipe da administradora de imóveis que tem início muito antes da entrega efetiva das chaves ao locatário.

 

 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados