terça-feira, 25 de Julho de 2017

Notícias / Locais

Detran realiza leilão de 476 veículos apreendidos em Tupã

18/04/2017

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) estará leiloando, de 28 de abril a 2 de maio, 476 carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito em Tupã.

 

Desse total, 31 veículos serão vendidos com direito a documentação, isto é, eles poderão voltar a circular. Os demais 445 veículos serão destinados a desmanche para revenda das peças.

 

O leilão será online no site do leiloeiro (www.sumareleiloes. com.br), a partir do dia 28 de abril, às 18 horas, com fechamento no dia 2 de maio, a partir das 10 horas.

 

A assessoria de comunicação do Detran.SP explicou que pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. “O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo”, salientou.

 

Cabe salientar que, se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas do veículo, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

 

Desmanche

 

Cabe ressaltar que os lotes destinados para desmanche só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran.SP. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

“O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento”, acrescentou o Detran.SP.

 

Visitação ao pátio

 

Os interessados em analisar os carros pessoalmente, podem ir ao pátio “Guincho Shigueru” no dia 28 de abril, uma sexta-feira,  das 8 às 16h30 min, e no dia 2 de maio, uma terça-feira  das 8 às 10 horas.

 

O responsável pelos pátios de recolhimento em Tupã, Marcelo Massao, disse que o estabelecimento situado na Rua Andréia Seiscento Vellini, nº 4, possui 401 veículos (entre motos e carros) apreendidos por práticas criminosas, que ficam sob a responsabilidade da Polícia Judiciária. Neste caso, os leilões realizados pela Polícia Judiciária acontecem conforme decisão judicial.

 

Já o pátio da Rua Andréia Seiscento Vellini,  20/21, segundo Massao, conta com 600 veículos apreendidos por irregularidades administrativas fiscalizadas pelo Detran (Departamento Nacional de Trânsito).

 

Com informações: Diário de Tupã 

Veja também:
© Copyright 2012 TUPÃ NOTÍCIAS - Todos direitos reservados